Política de Emails
As práticas de SPAM e envio de e-mail em massa são altamente prejudiciais à infraestrutura de e-mail que atende os clientes da Laarberg Internet. Essas práticas podem ocasionar atrasos ou bloqueios contra as mensagens enviadas por nossos clientes, comprometer a estabilidade dos servidores e a aceitabilidade das mensagens transmitidas pela Laarberg Internet em outras redes. Neste cenário, se faz necessário entender que o serviço de e-mail da Laaarberg Internet é voltado estritamente para o uso profissional de correio eletrônico.
Temos como interesse principal oferecer um serviço consistente para empresas e profissionais que utilizam, em seu dia a dia, o e-mail como ferramenta de trabalho.
Neste sentido, a prática de SPAM e até mesmo o envio de e-mail marketing autorizado pelo destinatário não são permitidos através das contas de e-mail disponibilizadas nos planos de hospedagem ofertados pela Laarberg Internet. Essa política tem como interesse único zelar pela estabilidade da infraestrutura e garantir aos nossos clientes uma excelente qualidade no serviço de e-mail.
A Laarberg Internet entende por SPAM e-mails não solicitados e enviados com fins publicitários ou maliciosos. A mensagem enviada com o intuito de ofertar produtos ou fazer a divulgação de serviços, sem que o destinatário tenha autorizado ou mantenha interesse em recebê-la, é considerada SPAM, independente do volume de e-mails disparados.
Também estão previstos sob esta política e-mails enviados por servidores externos, caracterizados como SPAM, que contenham links para sites hospedados na Laarberg Internet, por expor da mesma forma os nossos servidores à denúncias, bloqueios e restrições junto aos órgãos e instituições de combate ao SPAM.
Para coibir tal prática, garantir o bom desempenho dos servidores e resguardar a segurança de nossos clientes, a Laarberg estabelece os seguintes critérios:
Limites
Há um limite de 2500 envios de email diários por domínio. Se você fizer um número de envios maior do que o limite diário, a maioria dos emails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará até o próximo ciclo para sua conta conseguir enviar emails novamente. Recomendamos que entre em contato com a Laarberg Internet para reativar o envio de e-mails novamente.
Muitos dos nossos servidores têm um limite de 10 checagens POP3/IMAP seguidas, por conta de email. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor entre em contato para que a Laarberg Internet desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.
Scripts de mailing que fazem o envio diretamente via SMTP não são permitidos. Exemplos de aplicativos desse tipo são o Darkmailer, The Bat e Carteiro. Todos os emails devem ser enviados através do servidor de emails local / MTA (Mail Transfer Agent) – de modo que o próprio servidor se encarregue da entrega – e não diretamente pelo script de mailing.
Confirmed/Double Opt-In – O usuário se cadastra em uma lista de emails/newsletter e recebe um e-mail de confirmação para validar o cadastramento. Isto evita que ele seja cadastrado por terceiros e com isto a criação de lista de spams. Este é o metodo permitido para envio de listas de email na Laarberg Internet.
Single Opt-In – O cliente se cadastra em uma lista mas não recebe nenhuma confirmação para validar o email. Este método não é permitido na Laarberg Internet.
Opt-Out – O cliente cadastrou em seu site ou adquiriu algum produto mas não informou em nenhum momento que queria receber seus emails. Este método não é permitido na Laarberg Internet