Política Anti-Spam

A Laarberg orienta seus clientes, da melhor forma possível sobre a prática de SPAM, e também traz uma breve introdução para que se faça o entendimento do termo SPAM, o que é, e as maneiras de evitar a prática

O que é o SPAM

Pode ser definido como o envio de e-mails em massa (para um grande número de destinatários), sendo esses emails não solicitados, quais geralmente causam reclamações por parte dos destinatários. Atualmente seu uso é muito frequente como meio publicitário.

 

Consequências

Quando falamos de internet hoje, devemos ter em mente que o e-mail é o principal meio de comunicação entre as empresas, porém o mesmo vem sendo cada vez mais usado para a prática de spam, podemos citar como exemplos, as propagandas, que são compostas de links ou imagens com tamanho muito grande, exigindo uma capacidade de armazenamento, cada vez maior, o que acaba ocasionando em sobrecarga de servidores e na rede.

 

Punições

Atualmente a internet está mudando os regulamentos de uso do sistema de e-mails, aumentando suas restriçoes e punições contra empresas que praticam SPAM. Denunciar Spam é sempre importante para colaborar com a diminuição da prática.

A Laarberg, seguindo a política anti-spam, a fim de usufruírmos de uma internet melhor, informa que se caso seja constatado o envio de spam por algum cliente, o site será retirado do ar. Caso o cliente envie mais de 100 emails para contas inexistentes, o domínio é bloqueado automaticamente.